Comitê de Combate à Pandemia da Covid-19

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criou, por meio da Portaria Normativa nº 360/2020/GR, o Comitê de Combate à Covid-19.

A intenção com a criação do Comitê é ampliar a participação interna e externa para que a Universidade construa um programa de avaliação o mais completo possível, envolvendo a participação de pesquisadores, cientistas, gestores, técnicos, docentes e estudantes, além de Prefeituras e do Governo do Estado. O reitor Ubaldo Cesar Balthazar criou o Comitê Assessor e cinco subcomitês, encarregados de propor, coordenar e executar ações voltadas ao acompanhamento da pandemia e apresentar, nos limites da atuação definida nas portarias normativas, medidas de restabelecimento e funcionamento da UFSC ao longo e após as situações geradas pela pandemia da Covid-19.

Os resultados desses estudos serão apresentados ao Comitê Central, que irá organizar as propostas em um documento, a ser transformado em Resolução, para permitir o debate objetivo e responsável pelo Conselho Universitário (CUn).

 

Documentação

Portaria Normativa nº 361/2020/GR (altera a Portaria Normativa nº 360/2020/GR, modificando a composição do Comitê Assessor e dos subcomitês)

 

 

 

Veja também

Notícias sobre o Comitê de Combate à Pandemia da Covid-19